A Braga + e a JovemCoop promovem no próximo dia 3 de Junho mais uma edição do passeio convívio, desta vez propondo um dia em Chaves.
O ponto de encontro será às 08h30, junto da
Escola André Soares. A viagem será feita de autocarro, sendo que o
regresso deverá acontecer pelas 18h30.
A cidade de Chaves é um dos espaços monumentais mais relevantes de Portugal. Com uma vinculação milenar à cidade de Braga, através da Via romana XVII, que ligava Bracara Augusta a Aquae Flaviae, detém singulares vestígios desse período, nomeadamente a Ponte de Trajano e as Termas Romanas, um dos mais imponentes complexos termais desse período conservados na atualidade.
Além de um centro histórico pontilhado com as características casas com varandas de madeira, detém singulares exemplares de arquitetura militar, derivado da sua posição fronteiriça. A Igreja de Santa Maria Maior, que combina o românico primitivo com a arte renascentista, é um dos seus monumentos mais emblemáticos.
No entanto, um dos mais singulares espaços flavienses é o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, um arrojado edifício concebido por Siza Vieira, que abriu as portas em 2016 e tem como missão a divulgação da obra de Nadir Afonso. Com o objetivo de dar a conhecer uma das rotas com maior vinculação ao quotidiano bracarense, o percurso contará com paragens e visitas guiadas a estes espaços.
A participação neste percurso detém um custo de 15€, com o objetivo de cobrir as despesas de transporte e os ingressos nos espaços museológicos. O almoço será livre, detendo um espaço para piqueniques nas proximidades dos locais de visita.
A inscrição deverá ser efetuada através do email associacaobragamais@gmail.com ou info@jovemcoop.com. Os associados da Braga +e da JovemCoop têm prioridade na inscrição.
Sem comentários:
Enviar um comentário