Sobre nós

História 
Esta associação nasce da vontade de bracarenses, conscientes da sua co-responsabilidade na edificação da sociedade, que desejam uma Braga que sabe potenciar os seus recursos, que valoriza o património legado pelas diferentes eras, uma cidade que se orgulha do seu passado, que o conhece e valoriza, e que o sabe mostrar ao resto do mundo. 

Visão 
Despoletar uma mentalidade crescente de responsabilização dos bracarenses pelos testemunhos da sua memória enquanto comunidade, auxiliando à criação de um movimento cultural de interesse pela valorização e promoção das tradições locais e do património cultural, natural e imaterial.

Missão 
Cultura
Dar um contributo para a criação de um movimento de preservação e valorização da cultura no município de Braga, não apenas promovendo iniciativas conjuntas, mas alertando para a necessidade de políticas que visem o fomento e a afirmação cultural.
Património
Defender, valorizar e promover a preservação e usufruto de todos os testemunhos da memória de Braga, tendo como fito a responsabilidade dos cidadãos perante as gerações futuras e a necessidade de salvaguardar a identidade histórica e cultural enquanto comunidade.
Cidadania
Promover uma cultura de intervenção da parte da sociedade civil nos assuntos que dizem respeito a todos os cidadãos, auxiliando a uma renovação da mentalidade democrática dos bracarenses e das entidades públicas.

Estatutos da Associação Braga+

Apresentação pública da Associação Braga+

Sem comentários:

Enviar um comentário