quarta-feira, 20 de setembro de 2017

+Património: ArquiBrinca - Workshop



A Associação Braga+ realiza no próximo dia 30 de Setembro pelas 15h00 no Museu Dom Diogo de Sousa o workshop ARQUI BRINCA - Património e Arquitectura para crianças.

O ARQUI BRINCA é um workshop participativo, dirigido a crianças e famílias, com base no sistema de construção modular LUPO*. Os participantes têm que ultrapassar os diversos desafios para construir, seguindo os planos apresentados pelos monitores, alguns dos mais emblemáticos edifícios da cidade de Braga. As crianças mais criativas poderão assim entrar no mundo da arquitectura e do património através das suas próprias criações. O workshop realiza-se com ajuda do material didáctico LUPO especialmente concebido para construções em grupo.

A atividade está aberta à participação de crianças (que podem estar acompanhadas de adultos, que também são convidados a participar) com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, sendo o workshop ideal para crianças entre 6 e 10 anos.

A participação é gratuita, sendo apenas necessária a inscrição enviando um email para associacaobragamais@gmail.com indicando o nome e idade da(s) criança(s).

*SISTEMA LUPO: Patentado pelo arquitecto espanhol Fermín Blanco, o Sistema LUPO consiste num conjunto de peças básicas, com formas e medidas proporcionais que permitem uma diversidade de combinações de montagem para a realização de diversas construções. É um sistema didáctico que inclui o jogo como meio de aprendizagem, aproximando as crianças e famílias do mundo da arquitetura . As actividades fomentam a capacidade visual a duas e a três dimensões, proporcionando desafios ao utilizador estimulando as suas capacidades de memória, sociabilidade e criatividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário