terça-feira, 11 de abril de 2017

Memórias de Braga: 25 de Abril de 1974


Todos conhecem o que se passou no dia 25 de Abril de 1974 e a importância do mesmo para o futuro do nosso país. Anualmente, quando se relembra a revolução dos cravos, os meios de comunicação nacionais tendem em focar apenas para o epicentro dos acontecimentos em Lisboa, no entanto, este dia foi vivido intensamente por todo o país e Braga não foi exceção. Para que a memória perdure, torna-se importante relembrar como foi vivido em Braga esse importante marco da nossa história e que essas recordações cheguem também às gerações mais novas.

Nesse sentido, o antes, durante e depois da revolução de 25 de Abril de 1974 na nossa cidade, será tema de conversa de mais um Memórias de Braga que desta vez decorrerá em parceria com a Associação Cultural Sá de Miranda e terá lugar no próximo dia 20 de Abril (quinta-feira), às 21h30 no Teatro da Escola Secundária Sá de Miranda. Os participantes poderão também contemplar uma exposição de fotografias desse dia em Braga capturadas pelo fotojornalista José Delgado e uma pequena atuação do Daniel Pereira Cristo e dos Canto D’aqui na abertura e fecho da sessão, respetivamente.

Para nos falar como se viveu esse importante dia em Braga, são convidados José Manuel Mendes, José Viriato Capela e Jorge Cruz.

No “ciclo de memórias” cada conversa é informal e cujo objetivo é a troca de conhecimentos entre o público e os convidados, partilhando-se as memórias que se querem vivas sobre as vivências da nossa cidade.

Entrada livre. Contamos com a presença de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário