sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Debate Turismo em Braga: Que desafios?


Cada vez mais a atividade turística é encarada como um importante fator de desenvolvimento territorial tendo assumido uma grande preponderância na criação de emprego e riqueza. Hoje é impossível falar de desenvolvimento económico sem evocar este tema e tudo o que o rodeia.

A nossa cidade desde sempre se declarou uma cidade turística devido ao seu vasto património e a uma série de equipamentos que foram sendo criados na capital de distrito mas tarde se desenvolveu como tal, atravessando hoje inúmeros desafios para cativar turistas promovendo a marca “Braga” e ao mesmo tempo rentabilizar essa atratividade em mais-valias socioeconómicas. No entanto, fica a ideia que há ainda um imenso potencial por desenvolver e aproveitar.

Estamos a valorizar e rentabilizar todas as nossas atrações? Estaremos a promover bem os nossos ativos turísticos? Como fazer os turistas passar mais tempo no nosso concelho? Quais as prioridades e estratégias para o futuro? Que apoios a nível de fundos existem neste sector?

Estas são algumas das perguntas que procurarão resposta no debate organizado pela Braga + “Turismo em Braga: Que desafios?” que contará com especialistas e influentes na área, entre eles António Barroso da Câmara Municipal de Braga, Marco Sousa da Entidade de Turismo Porto e Norte, Rui Marques da Associação Comercial de Braga e Olga Matos, coordenadora do Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento do IPVC.

Este debate que decorre na próxima quarta-feira, 18 de Novembro às 21h15 no Salão Nobre da Associação Comercial de Braga, é aberto ao público e haverá tempo para todos os que queiram intervir.

Sem comentários:

Enviar um comentário