sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Debate - Braga Verde: Espaços de Lazer em Ambiente



Durante décadas assistimos a agressões ambientais numa lógica de betonização e fez-se cidade sem dar a devida importância à criação e manutenção de espaços verdes que garantissem um equilíbrio ambiental sustentável em meio urbano, prevenissem e fossem mitigadores de riscos naturais como as cheias no inverno ou as altas temperaturas no verão.

Hoje em dia existe uma maior preocupação e consciencialização ambiental que, aliada a uma maior vontade da população citadina contactar com o mundo rural e a natureza e a crescente prática de hábitos de vida mais saudáveis fazem os bracarenses ansiar por mais e melhores espaços verdes. Por isso, urge repensar e debater novas políticas públicas nesta matéria e perceber de que maneira o novo quadro de fundos comunitários se enquadra na implantação de novas medidas e projetos.

Nesse sentido, a Braga Mais promove o debate “Braga Verde: Espaços de Lazer e ambiente” que visa debater quais os problemas e qual o futuro para Braga nestas matérias. O mesmo irá decorrer na próxima quarta-feira, 14 de Outubro pelas 21h15 na Videoteca Municipal que se situa num dos principais e mais antigos parques verdes da cidade, o Parque da Ponte. 
Este debate contará com oradores especialistas e influentes na área: Altino Bessa, Vereador do Ambiente, Energia e Desenvolvimento Rural na Câmara Municipal de Braga; Fernando Américo da Quercus Braga; Virgínia Teles, professora e investigadora no departamento de Geografia de Universidade do Minho; Martinha Rocha, Técnica Superior em Engª. Do Ambiente e ainda um representante da Katavus.

Todos os agentes e intervenientes públicos, direta ou indiretamente interessados nesta área, bem como os cidadãos bracarenses estão convidados a assistir podendo contribuir para o debate.
Entrada livre.

Foto do Cartaz: Jorge Silva - Photography

Sem comentários:

Enviar um comentário