domingo, 10 de setembro de 2017

Memórias de Braga: Feira Popular


A Associação Braga+ promove na próxima quinta feira dia 14 de Setembro, pelas 21h30, mais uma sessão de Memórias de Braga, desta vez para recordar a antiga Feira Popular de Braga.

A Feira Popular que decorreu entre 1961 e 1964 tinha lugar no Parque da Ponte foi um importante marco dinamizador da cidade que hoje poucos bracarenses se recordam e muitos não sabem da existência daquela que foi uma das primeiras e mais importantes "Feiras Populares" do país. Para nos falar dessa mesma Feira Popular, da sua implantação e vivência são convidados Manuel Vilas Boas e Casimiro Gonçalves Pereira e moderação a cargo do historiador Rui Ferreira.

Esta iniciativa, que se realiza no auditório do Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio, dá sequência à pretensão da Braga + em recolher testemunhos e memórias bracarenses.

No “ciclo de memórias” cada conversa é informal e cujo objetivo é a troca de conhecimentos entre o público e os convidados, partilhando-se as memórias que se querem vivas sobre as vivências da nossa cidade.

Entrada livre. Contamos com a presença de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário