segunda-feira, 21 de outubro de 2013

1.º aniversário da BRAGA +

A Braga + nasceu no dia 21 de Outubro de 2012, na Torre de Menagem da nossa cidade
Cumpre-se precisamente hoje um ano sobre a sessão de apresentação pública da Braga +, data significativa e que serve de demarcação temporal da nossa fundação. Foi na Torre de Menagem, num domingo solarengo e com uma assistência plural que demos início a este projecto de intervenção cívica e cultural, que uniu muitos cidadãos bracarenses.
Um ano depois fica a sensação de dever cumprido, fruto de um dinamismo e iniciativa que foi conquistando o seu espaço na cidade de Braga. Realizamos debates públicos sobre temas essenciais, que tiveram uma ampla réplica na sociedade civil e nos agentes políticos. Com centenas de bracarenses percorremos o nosso património em percursos temáticos pelos diversos legados do nosso passado. Tivemos ainda tempo para realizar conferências, uma sessão prática sobre a nossa etnografia e algumas parcerias em que nos disponibilizamos para colaborações e acções de sensibilização.
Sempre com uma intervenção cívica pela positiva e procurando congregar as diversas sensibilidades, realizamos um caminho que hoje, passado apenas um ano, nos orgulha. O que nos motiva é a nossa cidade, numa exigência centrada em três vectores: cultura, património e cidadania. É com base nessa mesma exigência que vamos continuar a percorrer o nosso caminho!

Agradeço a todos os que integram a nossa associação e àqueles que, com dedicação e entrega, se foram devotando às nossas causas. Hoje estamos todos de parabéns!

Contem connosco!
Por Braga e pelos bracarenses!
Por + Cultura, + Património e + Cidadania!

Sem comentários:

Enviar um comentário